quarta-feira, 2 de junho de 2010

ÁGAPE A FESTA DO AMOR

Amig@s da Pastoral da Diversidade Sexual,

Mais uma vez nos dirigimos a vocês para agradecer a sua participação em nossa última atividade da Pastoral.
Nossa primeira celebração do Ágape: a Festa de Amor, contou com a participação de 18 pessoas, que juntas fizeram uma grande experiência religiosa.
Nosso encontro começou com um exercício de encarnação do ser de Deus. Vimos que a divindade possui muitos nomes e muitos adjetivos. Pensávamos que Deus tinha apenas um nome e que morava no Céu. E quando vimos, os seus nomes eram muitos e a sua morada era bem aqui na terra. Somos também Deuses. E assim cada um e cada uma foi acolhido no ambiente do Ágape – como seres divinos.
Depois a professora Cristina nos ensinou várias danças sagradas. Danças que sem falar de Deus, nos colocaram diante do mistério da vida humana, da vida da natureza, da subjetividade. A dança mexeu com os nossos corpos que se embriagaram do mistério das divindades que evocamos no início de nossa celebração.
Quando nossos corpos já estavam quentes e transpirantes e os nossos corações leves movidos pela energia poderosa da dança sagrada, a professora Izabel nos ajudou na terapia do abraço. O abraço primeiro nos aproximou dois a dois, depois quatro a quatro e por fim o grupo inteiro abraçou-se carinhosa e amorosamente. Dar colo e receber o colo. Um gesto de amor que pode curar a dor de tantas pessoas. Com certeza nossos abraços nos deixaram mais saudáveis e mais livres de tantos preconceitos que trouxemos até aquele lugar.
Por fim, a música da MPB, interpretada por Eliseu, Leonardo e Gustavo Vergara criou o ambiente festivo de nosso Ágape. Nos confraternizamos com vinhos e outras bebidas. Ficamos por mais um bom tempo conversando, ouvindo boa música, aprofundando as relações de amor e amizade.

Assim foi esta primeira experiência do Ágape: a Festa do Amor!

Você o nosso convidado para viver esta experiência.

Aguarde, outra oportunidade virá!

Reverendo Elias Mayer Vergara, OST

Um comentário:

  1. Pena que não pude ficar até o final, pq eu gostei muito, mas participei da parte da encarnação e de algumas danças... Foi muito muito bom! Continuem postando :)

    ResponderExcluir