sexta-feira, 30 de julho de 2010

DOM MAURÍCIO ANDRADE, BISPO PRIMAZ DA IGREJA ANGLICANA NO BRASIL VISITARÁ GOIÂNIA DIA 21 E 22 DE AGOSTO.



SINTAM-SE, DESDE JÁ CONVIDAD@S, A PARTICIPAR DA SANTA EUCARISTIA
DIA 22/08/10 ÀS 9:30 NA PARÓQUIA SÃO FELIPE.


Para quem não o conhece, DOM MAURÍCIO ANDRADE, tem uma extensa folha de serviço na IEAB. Matriculou-se no Seminário Presbiteriano do Norte, e complementou, em 1986, seus estudos no Seminário Anglicano, os dois no Recife. Pastoreou a Paróquia de Santa Maria, em Belém do Pará, e foi chamado para a secretaria geral da Igreja, em 1994, função que desempenhou por dez anos, em Porto Alegre. Em 2003, foi eleito bispo diocesano de Brasília, tendo sido o primeiro bispo não-católico romano sagrado na Catedral Nacional, da Igreja Católica Apostólica Romana em Brasília. No trigésimo Sínodo Geral da Igreja, reunido em Curitiba de 26 a 30 de julho de 2006, foi eleito Bispo-Primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, substituindo o Bispo Orlando Santos de Oliveira. Foi instituído Primaz na Catedral de São Tiago, em Curitiba. Ecumenismo e missão são duas dimensões bem presentes no ministério do novo primaz anglicano. Dom Maurício foi presidente do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI), região Brasil, atualmente, membro da Junta Diretiva do CLAI; e foi um dos coordenadores do Fórum Ecumênico do Brasil, que teve um papel destacado na preparação da IX Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), realizada em fevereiro de 2006, em Porto Alegre. Atualmente é membro da Comissão Inter-Anglicana de Missão e Evangelismo e do Conselho da USPG, em Londres. Em junho de 2010 Numa histórica decisão – pela segunda vez na história da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – o plenário do Sínodo, composto por bispos, clérigos e clérigas, leigos e leigas, reconduziu por aclamação o Revmo D. Maurício Andrade para um novo mandato como Primaz.

2 comentários:

  1. Jesus disse AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, sem excluir os gays. E ao curar o escravo/amante do centurião romano, demonstrou abençoar a união homoafetiva. parabens a PASTORAL DA DIVERSIDADE SEXUAL DE GOIÂNIA. Voces estão certos, do lado do Bispo Desmond Tutu, que também apoio o direito ético dos gays a serem incluido no corpo místico de Cristo. luizmott@oi.com.br

    ResponderExcluir
  2. Manoel Carlos:
    O trabalho não é APOIAR a homossexualidade, mas sim RESPEITAR. Jesus nunca condenou os homossexuais, nem os excluiu do Reino. Me mostre alguma fala d'Ele que diga isso.

    ResponderExcluir