segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A DIVINDADE FEMININA NA FESTA DO ÁGAPE


Nossa gratidão às 23 pessoas que tiveram a oportunidade de participar de mais um Àgape: a festa do amor!

Nossa festa iniciou com uma provocação que nos fez Aurélio, coordenador da Pastortal da Diversidade Sexual, que buscou na Bíblia textos que nos falam de vários atributos femininos de Deus. Na forma cristã da divindade, Deus se apresenta como Pai, Filho e Espírito Santo, este último com atributos fortemente femininos. É sempre através do feminino que a nova vida é possivel. O Espírito Santo é esta energia feminina de Deus, que pode transformar todas as coisas.

Depois destas fundamentações bíblicas que nos apresentam Deus na forma feminia, fomos buscar as lembranças que temos de nossa relação com o feminino de nossas mães. Vimos o quanto nossas genitoras se parecem com o nosso Deus.

Proseguindo nossa Festa do Ágape, Flávia nos conduziu na dança sagrada, onde reverenciamos o sagrado do feminino. Flávia nos conduziu por uma dança indígena ao encontro com a mãe terra, a maior das divindades femininas. Reverenciamos a Lua feminina que reflete os raios do Sol masculino. Entoamos vários mantras no encontro com o feminino que está dentro de cada um de nós.

Percebemos que estamos vivendo desequilíbrios ecológicos tão profundos onde necessitamos retornar a reverenciar a "Pacha Mama", a mãe terra, para salvarmos este planeta.

Ao final depois de ouvirmos vários depoimentos da experiência do encontro do sagrado feminino, nos confraternizamos partilhando o lanche e bebidas que cada um levou para esta festa de amor. O bom papo nos animou ao aprofundamento das relações de amizade e amor.

Agora nos encaminhamos para o próximo Café com Cinema, no dia 27 de novembro, quando vamos abordar o tema das transsexualidades.

Você já é noss@ convidad@.

Abraços afetuosos.

Rev. Elias Mayer Vergara.


OUTRAS FOTOS DO EVENTO:


























UM GRANDE ABRAÇO A TODOS @S PARTICIPANTES DO ÁGAPE!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário