quinta-feira, 13 de outubro de 2011

APOIO PARA A BENÇÃO DE CASAIS HOMOAFETIVOS




Querid@s irmãos e irmãs da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil,

Nós, da Pastoral da Diversidade Sexual da Paróquia de São Felipe de Goiânia-Go (Diocese Anglicana de Brasília), elaboramos uma carta à CÂMARA DOS BISPOS da IEAB, solicitando que os nossos Bispos autorizem que o clero episcopal anglicano realize a Benção de Casais Homoafetivos em União Estável.

Junto à carta vamos anexar um abaixo-assinado de MEMBROS PLENOS e de MEMBROS COMUNGANTES e BATIZADOS que apóiem a causa, especialmente daqueles que desejam receber a benção supramencionada.

Assim pedimos aos irmãos e às irmãs que organizem em suas comunidades abaixo-assinados, somente com assinaturas de pessoas que efetivamente frequentam a IEAB, passem scanner no abaixo assinado e nos enviem por email (aurelio24@gmail.com), para que possamos anexar junto à nossa carta.

Haverá reunião extra-ordinária da Câmara dos Bispos na primeira quinzena de novembro especificamente para discutir essa questão da Benção de Casais Homoafetivos e nosso Bispo Primaz levará a carta elaborada por nós em mãos, junto com as assinaturas dos abaixo-assinado, assim temos urgência no recebimento do vosso abaixo-assinado.

Contamos com a colaboração de tod@s!

Abaixo se apresenta o documento do abaixo-assinado para ser usado nas comunidades:


“...IEAB, NÓS TAMBÉM QUEREMOS A BÊNÇÃO !”
A.B.A.I.X.O A.S.S.I.N.A.D.O:
“até mesmo os cachorrinhos que ficam debaixo da mesa comem as migalhas do pão que as crianças deixam cair” (Mc. 7,28)
NÓS abaixo assinados (as), homens e mulheres, cidadãos (as) brasileiros(as), anglicanos (as), agora reconhecidos (as) perante o Supremo Tribunal Federal (STF), que nos autorizou a contratarmos a Escritura Publica de União Estável entre Pessoas do Mesmo Sexo, garantindo assim os mesmos direitos e deveres de família que os casais heterossexuais já constituíam, a partir desta modalidade civil de união, viemos mui respeitosamente, através deste instrumento de abaixo assinado, REIVINDICAR da Câmara dos Bispos da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), a quem é atribuído o “Jus Litúrgico”, a autorização para que possamos, no contexto das comunidades anglicanas as quais estamos vinculados (as), receber a BÊNÇÃO PARA UNIÃO ESTÁVEL DE PESSOAS DO MESMO SEXO, tendo em vista não haver ainda qualquer regulamentação canônica para tal possibilidade de união civil.
Entendemos que esta reivindicação vai ao encontro da edequação à legislação brasileira, conforme o Capítulo Um, Artigo Primeiro, da Constituição da IEAB, onde se diz que ela “é parte da Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica de Cristo, estabelecida no Brasil por prazo indeterminado, em conformidade com as leis do país”.


NOME
Nº DOC
MISSÃO/PARÓQUIA
DIOCESE

3 comentários:

  1. Caros amigos:

    Infelizmente não sou membro da IEAB para poder assinar esse abaixo-assinado. Mas, fico imensamente feliz que, mais uma vez, a IEAB, dentre as Igrejas cristãs no Brasil, sai na frente na discussão dos direitos LGBT. Fico na torcida para que a Câmara dos Bispos aprove a reivindicação da Pastoral da Diversidade, e se consolide como uma denominação inclusiva. Dando, assim, testemunho profético de amor fraterno. Um abraço: Augusto Araujo (Doutorando em Ciência da Religião).

    ResponderExcluir
  2. e guando vão votar essa descisão?

    ResponderExcluir
  3. Estou orando para que os bispos da IEAB autorizem a benção de uniões homoafetivas.Na Igreja dos sonhos de Deus todos devem ter os mesmos direitos e deveres independentemente de raça, gênero ou orientação sexual.A benção de união para a vida em comum não contraria a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir