domingo, 27 de maio de 2012

Café com Cinema sobre Bissexualidade: agradecimento e notícias

Ontem, no dia 26/maio/2012, sábado, realizamos mais uma edição do "Café com Cinema", com a presença de vinte pessoas, reunidas no CREI (Centro de Referência da Igualdade).

Assistimos ao filme "As Canções de Amor", do diretor Christophe Honoré (é possível baixá-lo neste link: filme) e fizemos um diálogo muito gostoso e interessante sobre a temática "Bissexualidade".

Um tema bastante polêmico quando se fala sobre sexualidade humana, a Orientação Sexo-afetiva Bissexual geralmente é um tabu, origem de muita discriminação e preconceito. As pessoas bissexuais são mal-entendidas, discriminadas, não somente por heterossexuais, mas também por homossexuais.

As pessoas que estiveram no Café com Cinema puderam conversar sobre o assunto, e o diálogo foi bastante profundo, inclusive contando com a intervenção de pessoas mais entendidas no assunto: psicólogos, psicanalistas, bacharéis em Direito, educadores, entre outros.

Hoje contamos com um público na PDS que tem bastante bagagem científica e cultural que pode promover um debate interessantíssimo, que vai além do senso comum. E assim foi neste evento!

Agradecemos a presença de todos que estiveram, e convidamos a todos que já estiveram antes, para novamente estarem conosco contribuindo, e quem nunca foi, apareça! Leve sua contribuição! E, o mais importante de tudo, supere mais e mais os tabus e preconceitos de origem sexual! Liberte-se!

Uma foto do coquetel após o evento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário