terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mais uma paróquia da Igreja Anglicana (IEAB) propõe criação da Pastoral da Diversidade Sexual



ASSISTA À REPORTAGEM CLICANDO AQUI

Foi realizada no dia 02/12 na sede do CEDAMPO (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares) a reunião para criação da Pastoral da Diversidade, coordenada pelo Cedampo, com a diretoria da ATMS (Associação dos Travestis de MS) e o padre Carlos Eduardo Calvani, da Igreja Anglicana, instalada há 7 meses em Campo Grande, cuja capela chama-se Capela da Inclusão.

A Igreja Anglicana tem uma experiência com a pastoral da diversidade sexual em alguns estados do no Brasil e em nível mundial.
O Rev. Calvani, nessa reunião, ouviu Cris Sthefani, presidente da AT/MS, que relatou as atividades da entidade, a historia do início da fundação da associação, que nasceu no enfrentamento ao alto índice de morte das travestis na Capital e no Estado.
Cris informou ainda sobre as leis conquistadas em governos anteriores no Estado e a relação política com os movimentos populares na Capital, bem como sua experiência em lançar-se candidata a vereadora obtendo mais de 1.500 votos sem estrutura de campanha profissional. Falou também da articulação nacional do movimento, os desafios e perspecitivas para o ano de 2011.
Rev. Calvani se colocou a disposição das lutas, ofereceu seu trabalho como capelão para acompanhar as familias dos portadores de HIV , se colocou à disposição para acompanhar qualquer reunião da entidade, manifestou o desejo de iniciar o trabalho de Assistência espiritual e social com a ATMS.
A reunião terminou com uma oração e cumprimentos fraternos entre todos com a troca de endereços, telefones e endereços.

O Serviço de Notícias da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil também registrou a iniciativa com as seguintes palavras:
Devido ao estigma que assola muitas dessas pessoas, o preconceito e as ameaças de violência se tornam parte de seu dia a dia, isolando-as e impedindo seu acesso ao trabalho honesto e aos serviços públicos. A transsexualidade é um fenômeno cada vez mais compreendido pela medicina como uma condição imutável segundo a qual o ser humano se enxerga desde a tenra infância como pertencente ao sexo oposto. A comunidade anglicana de Campo Grande, que tem apoiado plenamente a Pastoral da Diversidade, quer receber de braços abertos todos os que buscam a Cristo, independentemente do que são ou como estão, e sustentá-los mutuamente em amor e oração” (Luiz Coelho, GT-Comunicação da IEAB)

FONTE: http://paroquiadainclusao.com/site/2010/12/03/pastoral-da-diversidade-da-primeiro-passo-em-campo-grande/

Nenhum comentário:

Postar um comentário