segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Discurso de uma Mãe...


"Homossexualidade é pecado".
"Os gays estão condenados a passar a eternidade no inferno".
"Se quiserem mudar, eles podem ser curados dessa condição vil".
"Se eles resistirem à tentação, eles podem ser normais novamente".
"Devem se esforçar cada vez mais, quando não funcionar".

"Foi isso que eu disse ao meu filho Bobby, quando descobri que ele era gay. Quando ele me disse que era homossexual, meu mundo acabou. Eu fiz tudo que pude para curá-lo dessa 'doença'. Oito meses depois, ele pulou de um viaduto e se matou. Eu me arrependo profundamente por minha ignorância sobre as lésbicas e gays. Eu percebo que tudo que me disseram e ensinaram era odioso e desumano. Se eu tivesse investigado as coisas, além do que estava sendo me dito, se eu apenas... tivesse ouvido o meu filho... quando ele me entregou o seu coração, eu não estaria aqui hoje diante de vocês terrivelmente arrependida.

Creio que Deus amava o espírito adorável e bondoso de Bobby. Aos olhos de Deus, bondade e amor são tudo o que importa. Naquele tempo, eu não sabia que cada vez que eu dizia que os gays queimariam no inferno, que cada vez que eu me referia à Bobby como doente, pervertido ou perigoso para as crianças, sua auto-estima e valor próprio eram destruídos, até que... seu espírito se quebrou, além de qualquer conserto. Não foi a vontade de Deus que Bobby subisse naquele viaduto sobre a rodovia e se atirasse debaixo de um caminhão de 18 rodas que o matou instantaneamente.

A morte de Bobby foi o resultado direto da ignorância e medo de seus pais da palavra 'gay'. Ele sonhava em ser escritor. As esperanças e sonhos de Bobby não deveriam ter sido tomados dele, mas... foram. Há crianças como Bobby sentadas em suas congregações. Mesmo que vocês não as conheçam, elas estarão ouvindo... e enquanto vocês ecoam 'amém'... em silêncio elas rezarão à Deus por compreensão, aceitação e pelo amor de vocês. Mas o seu ódio, sua ignorância e seu medo do significado de 'gay' vão silenciar essas preces. Então... antes de você dizer 'amém' em suas casas e em seus templos, pensem... pensem e lembrem... há uma criança ouvindo".
Discurso de Mary Griffith a favor do Dia da Libertação Gay de Walnut Creek (1979).

Mary e Bobby

Nenhum comentário:

Postar um comentário